Rondônia, sábado, 17 de fevereiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Terça, 18 de Março de 2014 - 09h19

Lebrão vai pedir apoio da bancada federal para instalação de Campus da Unir

Davi Casseb


Inconformado com a notícia de que São Miguel do Guaporé não terá Campus da Unir – Universidade Federal de Rondônia, o deputado José Lebrão disse que vai movimentar toda a bancada federal e, se necessário for, irá até o Ministro da Educação para tentar reverter a situação. A notícia da não instalação do campus de São Miguel foi dada ao deputado na tarde de ontem pela Reitora da Unir, Maria Berenice, que disse que a instituição não tem condições orçamentárias para instalar e colocar em funcionamento a unidade.Depois de conversar com lideranças de São Miguel, Lebrão assumiu o compromisso de brigar na esfera federal para que a situação se reverta. Disse ainda o parlamentar que não aceita que bilhões sejam gastos com estádios de futebol e a educação dos jovens, futuro do País, seja relegada a um segundo ou terceiro plano.

Lebrão disse que enviará com urgência um ofício ao coordenador da bancada federal em Brasília, deputado Nilton Capixaba, para que ele agilize uma reunião de toda a bancada para discutir o assunto.
“Se for preciso nós iremos a Brasília participar das reuniões com a bancada federal, e, se for também necessário, iremos até o Ministro da Educação para expor a situação de São Miguel e região, mostrando a importância da instalação do campus universitário – disse o deputado”.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions