Rondônia, sexta-feira, 19 de outubro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Sábado, 03 de Abril de 2010 - 10h14

LEI ELEITORAL IMPEDE REAJUSTES SALARIAIS A PARTIR DE TERÇA-FEIRA

RONDONIAGORA


O Governo do Estado vai alegar a existência da Lei Eleitoral, além de quedas na arrecadação para tentar acabar com a greve no setor educacional. A partir da próxima terça-feira (180 dias antes das eleições), há o impedimento legal para reajuste, mas a Lei fala apenas em vedação a revisão geral da remuneração dos servidores públicos que exceda a recomposição da perda de seu poder aquisitivo ao longo do ano da eleição, ou seja, aumentos podem ser concedidos, mas próximo ao patamar que o Governo já concedeu a todo o funcionalismo: 4%.

O novo Governo trabalha com a idéia da proibição generalizada, mas também com o fato de que João Cahulla (PPS), diferente de Ivo Cassol (PP) não vai fechar as portas para negociações, embora já tenha dito que o Estado já fez o que podia fazer. A primeira reunião entre as duas partes deve acontecer na terça-feira. Na segunda a mobilização dos trabalhadores continua.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions