Rondônia, quarta-feira, 15 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Terça, 29 de Dezembro de 2015 - 10h39

Léo Moraes comemora convocação de aprovados em concurso público para DPE

Assessoria


Léo Moraes comemora convocação de aprovados em concurso público para DPE
O deputado Léo Moraes (PTB) comemorou a notícia de que a Defensoria Pública do Estado de Rondônia (DPE) iniciou o processo de convocação dos aprovados no primeiro concurso público para provimento dos cargos efetivos do quadro administrativo da instituição.
No início do mês de novembro deste ano, o parlamentar se reuniu com o defensor público-geral do Estado, Marcus Edson de Lima, para apoiar a instituição na busca de orçamento para a contratação dos aprovados.

Na oportunidade, Léo Moraes também se comprometeu a contribuir para a construção de um posto avançado na zona leste e zona sul da capital. Pensando nisso, para 2016, o deputado destinou emenda parlamentar de R$ 200 mil a DPE.

Na época, o defensor também afirmou ao deputado que a vontade da DPE era de chamar todos os aprovados, no entanto, seria necessária uma suplementação orçamentária.

Já nesta segunda-feira (28), Marcus Edson de Lima declarou que essa primeira convocação é fruto de esforços dedicados pela Administração Superior no sentido de nomear os aprovados no concurso público com o menor impacto possível no efetivo de servidores da instituição, de modo a não provocar o fechamento de unidades ou a diminuição da cobertura de atendimento.

Segundo Léo Moraes, a primeira convocação já representa um avanço para a DPE, no entanto, ainda considera pouco diante das necessidades e da importância da instituição para o Estado.
“Parabenizo o empenho do defensor público-geral Marcus Edson de Lima e toda a sua administração de um modo geral e esperamos que, no próximo ano, as convocações continuem a preencher os quadros dessa importante instituição para o nosso Estado”, disse Léo Moraes.
De acordo com a DPE, a nomeação dos demais aprovados continuará a ser realizada paulatinamente e a expectativa é de que novas nomeações ocorram entre os meses de fevereiro e março de 2016. Já a posse dos primeiros convocados está programada para o dia 19 de janeiro no prédio-sede da Defensoria Pública em Porto Velho.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions