Rondônia, 28 de março de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Léo Moraes comemora retorno de voos em Porto Velho

Quinta-feira, 02 Junho de 2016 - 15:13 | Da Redacao


A notícia de que a empresa Gol Linhas Aéreas irá retornar com voos diretos de Porto Velho para São Paulo foi comemorada pelo deputado Léo Moraes (PTB). O parlamentar, por duas vezes neste ano, esteve com dirigentes da Agência Nacional da Aviação Civil (ANAC), em Brasília, buscando soluções para evitar o cancelamento de voos em Rondônia.

Em janeiro, durante reunião com o coordenador da bancada federal, deputado Nilton Capixaba (PTB), Léo Moraes encaminhou levantamento de dados da aviação civil, referente às possíveis perdas a serem acarretadas com o cancelamento de 50% dos voos da Gol Linhas Aéreas no Estado.

“Essa notícia nos deixa muito satisfeito, afinal nossos esforços estão gerando resultados e esse retorno nos dá ainda mais força para continuar levantando essa bandeira e brigar para que nosso Estado não seja prejudicado com o cancelamento de voos”, declarou Léo Moraes.

De acordo com o parlamentar, com a redução de vários voos, o preço das passagens, já considerado uns dos mais caros do país tende a ficar ainda mais alto, uma vez que a demanda permanece e a oferta cai pela metade.

O cancelamento dos voos, que começaram a acontecer no mês de fevereiro de 2016, representa em média, três mil vagas a menos por semana.

O deputado explicou que não existem embasamentos e amparo legal que justifiquem o reajuste das tarifas, uma vez que o Estado oferece os mesmos incentivos, benefícios e isenções que as demais regiões com tarifas mais acessíveis.

Em março, durante reunião com o gerente da ANAC, Antônio Marcos Ferreira de Oliveira e o chefe de departamento, Ricardo Bisinotto Catanant, o deputado entregou documentos referentes a não incidência de ICMS na bilhetagem das passagens e a necessidade de alterar a lei vigente.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também