Rondônia, 23 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Léo Moraes conquista pauta histórica para aviação de Rondônia

Terça-feira, 29 Março de 2016 - 15:42 | Da Redacao


No próximo dia 6 de abril, em Brasília, o deputado Léo Moraes (PTB) tem reunião agendada com a presidência da Agência Nacional da Aviação Civil (ANAC) e dirigentes da Secretaria de Aviação Civil (SAC).

O parlamentar busca soluções para resolver a questão dos cancelamentos de voos em Rondônia. Para a reunião, o deputado convidou o governador Confúcio Moura (PMDB), secretários de Estado, além de deputados estaduais de toda a Amazônia.

No início de março, Léo Moraes esteve com o gerente da ANAC, Antônio Marcos Ferreira de Oliveira e o chefe de departamento do órgão, Ricardo Bisinotto Catanant, a quem entregou documentos referentes a não incidência de ICMS na bilhetagem das passagens e a necessidade de alterar a lei vigente.

Na ocasião, ficou acordado que a ANAC iria convocar as companhias aéreas para prestar esclarecimentos.

“Esperamos que nesse encontro possamos chegar a um denominador comum e trazer soluções concretas para a aviação do nosso Estado", disse Léo Moraes.

Em janeiro deste ano, durante reunião com o coordenador da bancada federal, deputado Nilton Capixaba (PTB), Léo Moraes encaminhou levantamento de dados da aviação civil, referente às possíveis perdas a serem acarretadas com o cancelamento de 50% dos voos da Gol Linhas Aéreas, em Rondônia.

“Precisamos do apoio de toda a nossa bancada federal para conquistarmos nosso objetivo e não apenas o empenho de um único deputado”, salientou Léo Moraes.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também