Rondônia, sábado, 24 de fevereiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quinta, 05 de Novembro de 2015 - 14h32

Léo Moraes convida população para audiência pública nesta quinta

Assessoria


O deputado Léo Moraes (PTB) é o proponente da audiência pública que acontece nesta quinta-feira (05), às 18h, no plenário da Assembleia Legislativa, para debater a imediata contratação dos agentes penitenciários que encontram-se em fase de conclusão da academia de formação.Para participar da audiência, Léo Moraes convidou os representantes da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), secretário Marcos Rocha, o adjunto da pasta, Marcus Amaral, além de toda a classe de agentes, socioeducadores e população em geral.
De acordo com o parlamentar, além do debate, a audiência tem a finalidade de buscar soluções para os aprovados no concurso público de agentes penitenciários. Os alunos, disse, encontram-se sem perspectiva de contratação efetiva por parte do Poder Executivo Estadual.
Segundo Léo Moraes, muitos dos alunos buscam a melhoria em suas carreiras mediante a aprovação e como requisito do concurso público, iniciaram sua formação na academia, abrindo desta forma, mão de seus empregos dos quais mantinham as suas famílias.
“Alguns se deslocaram de seus municípios, e hoje estão desamparados com tamanha preocupação”, salientou Léo Moraes.
O deputado ressaltou que o sistema penitenciário do Estado sofre uma defasagem de servidores e a falta de funcionários em muitas unidades prisionais obrigam os agentes a trabalharem sem o contingente mínimo necessário para que tenham segurança.
Tal realidade, segundo Léo, exige medidas urgentes do Poder Executivo Estadual, visando minimizar a atual crise do setor. Para o deputado, a criação imediata de novas vagas para agentes penitenciários e de várias classes do sistema prisional, seriam as medidas necessárias para atender à demanda carcerária.
“Parte desta demanda pode ser solucionada com a contratação imediata dos alunos que encontram-se em fase de conclusão da academia de formação. Tal expediente, sem dúvidas, estará revestido de maior interesse social, na medida em que trará grandes benefícios à segurança da população do nosso Estado”, concluiu o deputado.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions