Rondônia, 16 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Léo Moraes critica Sejus e pede convocação imediata de policiais civis

Quinta-feira, 09 Junho de 2016 - 13:10 | Da Redacao


“A Direção Geral da Polícia Civil ainda não encaminhou documentação necessária para nomear os policiais aprovados na academia de polícia”, afirmou o deputado Léo Moraes (PTB) durante seu pronunciamento nesta quarta-feira (8).

O deputado disse que enquanto o chamamento não ocorre, vários municípios do estado estão desguarnecidos. “Nesta academia de Polícia Civil, 146 alunos iniciaram e chegaram ao fim 133 policiais que agora estão à disposição e ficam dependendo de documentação, que já deveria ter sido encaminhada”, frisou.

Léo reclamou da gestão da Secretaria de Justiça (Sejus) que não tem sensibilidade, que investe mal, pois já gastaram o orçamento de 2016 e não investiram na melhoria das unidades. Onde foi este dinheiro?

Não investem na melhoria do servidor, em sua capacitação, em armamentos, em iluminação nos presídios, afirmou Léo. Enquanto isso, os servidores são perseguidos, ameaçados de trabalho, sofrendo forte estresse diariamente.

Finalizou pedindo providências da Direção Geral da Polícia Civil e enfatizou na gestão da Sejus, afirmando que “não conhece a realidade, gastando de forma desmedida e irresponsável”.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também