Rondônia, 03 de maio de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Leo Moraes defende a criação de Secretaria Extraordinária de Gestão Metropolitana de Porto Velho

Quarta-feira, 25 Fevereiro de 2015 - 17:03 | RONDONIAGORA


Eleito na manhã desta quarta-feira, 25, para a presidência da Comissão de Direitos Humanos, o deputado estadual Leo Moraes (PTB) defendeu a criação da Secretaria Extraordinária de Gestão Metropolitana de Porto Velho junto ao Governo de Rondônia. O pedido foi feito através de indicação protocolada na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa e encaminhada ao Palácio Presidente Vargas. Na verdade, o novo organismo já faz parte do pacote de promessas do governador Confúcio Moura (PMDB) para ajudar a Capital.
Leo Moraes explica que a cidade de Porto Velho enfrenta grandes problemas de infraestrutura pela sua extensão territorial. É a maior capital brasileira com mais de 34 mil quilômetros quadrados e com a população superior a 490 mil habitantes. O município, segundo o parlamentar, é bem maior que países europeus, como a Bélgica, e asiáticos, como Israel. “Essas características reforçam a necessidade de criação da secretaria que atuaria como parceria imediata nas demandas de asfaltamento, saneamento básico e limpeza urbana desses municípios”, explicou o parlamentar.
Segundo Leo, é sabido que a cidade de Porto Velho possui 7 mil quilômetros de estradas vicinais a serem recuperadas a cada ano, e 400 quilômetros de ruas a serem asfaltadas. Essa demanda, conforme o deputado, tem trazido um grande descontentamento a população de Porto Velho. “Em que pese o pacto federativo, o estado pode dar sua contribuição direta na melhoria na qualidade de vida desses cidadãos”, afirmou.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também