Rondônia, quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quarta, 25 de Fevereiro de 2015 - 17h03

Leo Moraes defende a criação de Secretaria Extraordinária de Gestão Metropolitana de Porto Velho

RONDONIAGORA


Eleito na manhã desta quarta-feira, 25, para a presidência da Comissão de Direitos Humanos, o deputado estadual Leo Moraes (PTB) defendeu a criação da Secretaria Extraordinária de Gestão Metropolitana de Porto Velho junto ao Governo de Rondônia. O pedido foi feito através de indicação protocolada na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa e encaminhada ao Palácio Presidente Vargas. Na verdade, o novo organismo já faz parte do pacote de promessas do governador Confúcio Moura (PMDB) para ajudar a Capital. Leo Moraes explica que a cidade de Porto Velho enfrenta grandes problemas de infraestrutura pela sua extensão territorial. É a maior capital brasileira com mais de 34 mil quilômetros quadrados e com a população superior a 490 mil habitantes. O município, segundo o parlamentar, é bem maior que países europeus, como a Bélgica, e asiáticos, como Israel. “Essas características reforçam a necessidade de criação da secretaria que atuaria como parceria imediata nas demandas de asfaltamento, saneamento básico e limpeza urbana desses municípios”, explicou o parlamentar.
Segundo Leo, é sabido que a cidade de Porto Velho possui 7 mil quilômetros de estradas vicinais a serem recuperadas a cada ano, e 400 quilômetros de ruas a serem asfaltadas. Essa demanda, conforme o deputado, tem trazido um grande descontentamento a população de Porto Velho. “Em que pese o pacto federativo, o estado pode dar sua contribuição direta na melhoria na qualidade de vida desses cidadãos”, afirmou.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions