Rondônia, 25 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Léo Moraes e Pimentel reúnem centenas de simpatizantes e dão largada ao processo eleitoral

Sábado, 09 Julho de 2016 - 16:28 | Da Redacao


O deputado estadual Léo Moraes (PTB) e o ex-secretário Williames Pimentel (PMDB) reuniram mais de 1 mil pessoas neste sábado em encontros distintos na capital para consolidar as pré-candidaturas a prefeito de Porto Velho. O ex-deputado Roberto Jefferson prestigiou o lançamento do projeto político de Léo Moraes em um hotel no centro da cidade. Animado com o grande número de pessoas, Leo Moraes reafirmou o compromisso de trabalhar pela nova política em Porto Velho. “A executiva nacional fez questão de participar e conhecer essa nova realidade da capital. Estou feliz e honrado de ser o porta voz dessa nova política”, disse Leo Moraes. Sobre o processo de alianças, o pré-candidato não citou os partidos, mas diz ter 6 legendas trabalhando pelo seu projeto. Crítico da gestão do prefeito Mauro Nazif, Leo Moraes já montou equipe para elaborar seu plano de governo priorizando a juventude e as ações de infraestrutura na capital.

Já Williames Pimentel recebeu um apoio de peso neste sábado. O deputado federal Lindomar Garçom abriu mão de sua pré-candidatura pelo PRB e declarou apoio ao ex-secretário do PMDB. Garçom levou para o projeto o PEN, PSL, PRTB e PRB e todos os dirigentes partidários estavam presentes corroborando o apoio a Pimentel. Em seu discurso, Garçom lembrou da campanha passado, quando Pimentel entregou “santinhos” nas esquinas de Porto Velho pedindo votos para sua candidatura a federal. “Hoje estou devolvendo esse apoio. O Raupp me chamou e me coloquei a disposição”, disse Garçom agradecendo o senador pela ajuda decisiva na eleição de prefeito em Candeias no passado.

O PMDB reuniu dezenas de simpatizantes, lideranças e secretários. O senador Valdir Raupp subiu o tom no discurso, dizendo que nunca foi convidado junto a deputada Marinha Raupp para qualquer lançamento ou inauguração de obra em Porto Velho pelos irmãos Nazif. “Não estamos falando nem de participação na prefeitura, mas de convite para qualquer evento da administração municipal”, lamentou o parlamentar. Raupp elogiou o vice-governador Daniel Pereira e sua lealdade ao governador Confúcio Moura, mas entende que não se pode misturar com a eleição municipal. “Vamos ter candidatura e o Pimentel é nosso futuro prefeito”, enfatizou Raupp.

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), também enfatizou seu apoio a Pimentel e disse que trabalhando junto as lideranças da capital para garantir ajuda ao peemedebista.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também