Rondônia, quarta-feira, 15 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quarta, 05 de Outubro de 2016 - 09h38

Liberação de recursos para a conclusão do Hospital de Câncer da Amazônia é discutida na ALE

Da redação


Liberação de recursos para a conclusão do Hospital de Câncer da Amazônia é discutida na ALE
A obra de construção do Hospital de Câncer da Amazônia, em Porto Velho, está prevista para ser concluída ainda neste ano. Mas a sua conclusão depende da liberação de recursos por parte do governo do Estado, que já teria acenado com R$ 2 milhões para a sequência dos trabalhos.

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), se reuniu com o presidente da Fundação Pio XII, Henrique Prata, para tratar da alocação de recursos que permitam o término da obra, que vai atender aos pacientes de Rondônia e da região.

“Sabemos das necessidades, mas estamos trabalhando para que o governo libere R$ 2 milhões, que é parte da emenda coletiva dos deputados estaduais, para o Hospital de Câncer da Amazônia, permitindo que a obra tenha continuidade”, explicou Maurão.

Os deputados estaduais Laerte Gomes (PSDB), Dr. Neidson (PMN), Jean Oliveira (PMDB) e Adelino Follador (DEM), também participaram do encontro.

Prata anunciou que além de trabalhar para concluir a obra física, também atua junto ao Ministério da Saúde para o credenciamento do hospital como Centro de Alta Complexidade em Oncologia (Cacon).

“Vou até o presidente Michel Temer (PMDB), para mostrar a necessidade desse credenciamento, que, com o acelerador de cobalto, aparelho que faz tratamento de radioterapia nos pacientes com câncer, vamos tratar 100 pessoas ao dia”, garantiu.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions