Rondônia, segunda-feira, 15 de outubro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quinta, 25 de Novembro de 2010 - 09h27

Lideranças da construção civil concordam com Confúcio: Querem um técnico para as obras

Assessoria


Lideranças da construção civil concordam com Confúcio: Querem um técnico para as obras
Lideres do setor da construção civil, engenheiros, técnicos, arquitetos, gente ligada ao mais importante setor da economia rondoniense nesse momento, estão falando a mesma linguagem, quando se trata do futuro nome para o Departamento de Obras (DEOSP) do Estado na gestão Confúcio Moura. Eles esperam a indicação de um técnico com visão de futuro e com profundo conhecimento do setor. Desburocratizar, usar a moderna tecnologia da comunicação para agilizar a troca de informações, o desenvolvimento de projetos, fiscalização, medição e até faturamento será vital para o setor e para que o Estado continue crescendo, alegam dirigentes de entidades representativas do setor. Um dos mais experientes empresários comentou:”precisamos que, do nosso escritório, possamos acompanhar tudo o que se relaciona com nossa atividade, desde o projeto até o recebimento da obra”. Ele sintetiza um sentimento que há dentro do setor: a modernização tem que chegar com rapidez para que a construção civil de Rondônia, que já é um exemplo nacional, continue mantendo o ritmo de trabalho que tanto tem contribuído para o crescimento do Estado.

Um exemplo claro que funciona, traz resultados práticos e beneficia tanto quem trabalha quanto ao usuário, é o implantado no Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura e Agronomia (CREA) do Estado. O CREA rondoniense se destaca em nível nacional exatamente por trabalhar hoje totalmente informatizado.

Com relação ao futuro governo, há um ponto importante em comum entre as lideranças do setor e o governador eleito Confúcio Moura: ambos defendem tecnologia, avanços, transparência e serviços de qualidade. O presidente do sindicato dos engenheiros do Estado, Jorge Luiz Alves, por exemplo, destaca essa proximidade de visão entre o empresariado e Confúcio. “O governador tem repetido em palestras e encontros, quando fala no assunto, que priorizará a busca de técnicos de alto nível para compor seu governo. É exatamente isso que queremos”, diz o líder classista.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions