Rondônia, sexta-feira, 17 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Domingo, 15 de Dezembro de 2013 - 09h32

Líderes políticos mantêm suspense sobre eleições

RONDONIAGORA


Líderes políticos mantêm suspense sobre eleições

IVONE CASSOL, NEODI E ALEX TESTONI NEGAM PRÉ-CANDIDATURA, MAS NÃO ESCONDEM DESEJO DE CONCORRER

O PSD está com as portas abertas para uma eventual candidatura do prefeito de Ouro Preto do Oeste, Alex Testoni, ao Governo de Rondônia. O PSDC também mantém o mesmo pensamento sobre o deputado estadual Neodi Carlos. E o PP, liderado pelo senador Ivo Cassol, também estaria propenso a somar forças para garantir uma grande coalizão para a ex-primeira-dama de Rondônia, Ivone Cassol. Mas os três políticos, referendados pela população através de pesquisas de opinião, mantêm suspense sobre a sucessão de 2014. E o PSD tem o caso mais atípico. Depois de ter dois pré-candidatos – Hermínio Coelho e Alex Testoni-, pode acabar sem nenhum. Hermínio parece ter recuado no projeto de candidatura própria e Alex Testoni voltou maravilhado dos Estados Unidos e pensa em fazer investimentos naquele País. Restaria ao PSD, que pretende lançar o deputado federal Moreira Mendes ao Senado, compor com o PSDB do ex-senador Expedito Junior ou mesmo lançar o próprio Moreira ao Governo.

No PSDC, depois do lançamento do seu nome como pré-candidato, o deputado Neodi Carlos recuou. “Mantive até conversas com o PMDB, mas resolvi ficar no meu canto”, disse o parlamentar, que deve mesmo disputar a reeleição no partido. A legenda, presidida por Edgar do Boi, deu toda condição de Neodi concorrer ao Palácio Presidente Vargas, mas ele não encontrou apoio no líder do grupo, o senador Ivo Cassol.
O parlamentar, que está impedido de concorrer em 2014, pensou em lançar a esposa, Ivone, nas eleições majoritárias. Ela própria em nota encaminhada a imprensa retrucou qualquer comentário a respeito, explicando que não é candidata a nenhum cargo eletivo, apesar de aparecer nas pesquisas de intenção de voto.

Hermínio volta

O deputado estadual Hermínio Coelho está de volta ao cenário. Depois de um breve recesso, ele voltou a denunciar as mazelas do Governo e do contrato do ex-senador Expedito Junior (PSDB) de vigilância. Sobre a candidatura ao Governo, o parlamentar prefere não falar sobre o assunto, deixando a cargo do PSD a decisão de escolher o futuro nome para concorrer ao Governo. Hermínio tirou férias neste final de ano depois de colocar em votação várias matérias de interesse do Executivo e o Orçamento de 2014.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions