Rondônia, terça-feira, 15 de janeiro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Terça, 29 de Março de 2016 - 18h37

Liminar suspende efeitos de emenda que controlava poderes

Da Redacao


O Ministério Público do Estado de Rondônia teve deferido pedido de liminar pelo Poder Judiciário, em Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin), para suspender os efeitos da Emenda Constitucional nº 99/2015 que promoveu alterações nos artigos 29 e 36 da Constituição Estadual, e conferiu à Assembleia Legislativa a possibilidade de expedir recomendações, com fixação de prazo para cumprimento, e de sustar atos normativos dos demais Poderes e órgãos.

O Judiciário acatou o argumento do Ministério Público do Estado Rondônia, em medida cautelar, de que a EC nº 99/2015 confere ao Legislativo a força de ingerência sobre os Poderes Executivo e Judiciário, inclusive sobre todos os órgãos estaduais, o que viola a ordem constitucional e a separação dos poderes.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/politica/liminar-suspende-efeitos-de-emenda-que-controlava-poderes)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions