Rondônia, 24 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

LOBBY DE POSTOS DE COMBUSTÍVEIS AVANÇA E VEREADORES TENTAM AFROUXAR NORMAS QUE PROÍBEM BEBIDAS EM PORTO VELHO

Segunda-feira, 09 Setembro de 2013 - 17:48 | RONDONIAGORA


Os vereadores de Porto Velho estão tentando revogar as proibições para consumo e venda de bebidas alcoólicas na Capital. Nesta segunda-feira eles começaram a discutir proposta de Everaldo Fogaça (PTB), que altera a norma anterior, vedando todo tipo de comércio. Eles alegam que houve demissões na categoria e por isso precisam corrigir proposta aprovada na Legislatura anterior, fruto de pesadas discussões com setores da sociedade por longos meses. Pelo novo projeto, agora fica autorizada a venda de bebidas.



O projeto foi aprovado em primeira votação sem qualquer debate externo por 10 votos favoráveis.

A proposta de Fogaça teve amplo apoio dos colegas como por exemplo de Léo Moraes, que defende inclusive o próprio consumo de bebidas. Outros a declararem apoio é o evangélico José Wildes (PT), além de Cláudio de Sales (PC do B).

Aelcio Costa (PP) explicou que a Lei vai causar polêmica, uma vez que há leis federais proibindo bebida em estradas. "E a Lei Seca que tem sido usada e intensificada a luta contra a bebida. Me preocupa quando nós liberamos a exposição desse produto nós estamos de uma certa forma incentivando que o consumidor venha a adquirir esse produto. Podemos estar indo na contramão da história." Segundo ele, são cinquenta e poucos postos de empregos perdidos, mas o número de vidas perdidas é gigantesco. “Essa Lei é um grande retrocesso”.

O lobie dos proprietários de postos é grande na Câmara da Capital.

Outro projeto, de Edemilson Lemos (PSDB), altera o horário para consumo, garantindo a livre venda e consumo até às 22 horas. O vereador é empresário da noite na Capital. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também