Rondônia, domingo, 19 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Segunda, 09 de Setembro de 2013 - 17h48

LOBBY DE POSTOS DE COMBUSTÍVEIS AVANÇA E VEREADORES TENTAM AFROUXAR NORMAS QUE PROÍBEM BEBIDAS EM PORTO VELHO

RONDONIAGORA


Os vereadores de Porto Velho estão tentando revogar as proibições para consumo e venda de bebidas alcoólicas na Capital. Nesta segunda-feira eles começaram a discutir proposta de Everaldo Fogaça (PTB), que altera a norma anterior, vedando todo tipo de comércio. Eles alegam que houve demissões na categoria e por isso precisam corrigir proposta aprovada na Legislatura anterior, fruto de pesadas discussões com setores da sociedade por longos meses. Pelo novo projeto, agora fica autorizada a venda de bebidas.

O projeto foi aprovado em primeira votação sem qualquer debate externo por 10 votos favoráveis.

A proposta de Fogaça teve amplo apoio dos colegas como por exemplo de Léo Moraes, que defende inclusive o próprio consumo de bebidas. Outros a declararem apoio é o evangélico José Wildes (PT), além de Cláudio de Sales (PC do B).

Aelcio Costa (PP) explicou que a Lei vai causar polêmica, uma vez que há leis federais proibindo bebida em estradas. "E a Lei Seca que tem sido usada e intensificada a luta contra a bebida. Me preocupa quando nós liberamos a exposição desse produto nós estamos de uma certa forma incentivando que o consumidor venha a adquirir esse produto. Podemos estar indo na contramão da história." Segundo ele, são cinquenta e poucos postos de empregos perdidos, mas o número de vidas perdidas é gigantesco. “Essa Lei é um grande retrocesso”.

O lobie dos proprietários de postos é grande na Câmara da Capital.

Outro projeto, de Edemilson Lemos (PSDB), altera o horário para consumo, garantindo a livre venda e consumo até às 22 horas. O vereador é empresário da noite na Capital.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions