Rondônia, domingo, 25 de fevereiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Sexta, 12 de Março de 2010 - 08h51

Locais de eventos públicos terão que informar faixa etária permitida

Assessoria


A Assembléia Legislativa de Rondônia aprovou projeto de lei de autoria do deputado estadual Doutor Alexandre Brito (PSDB-Porto Velho), dispondo sobre a obrigatoriedade da divulgação da faixa etária de crianças e adolescentes com restrição aos eventos públicos promovidos no Estado, tais como espetáculos, shows musicais e apresentações públicas diversas. Conforme prevê o projeto, todos os produtores, exibidores ou responsáveis por diversões públicas deverão anunciar em qualquer meio de divulgação ou em lugar visível, a informação sobre a faixa etária para a qual não se recomenda os referidos eventos.

As diversões públicas estão classificadas da seguinte forma no projeto: livre para todo o público; não recomendado para menores de dez anos; não recomendado para menores de doze anos; não recomendado para menores de quatorze anos; não recomendado para menores de dezesseis anos; e não recomendado para menores de dezoito anos.

Para o autor do projeto, deputado Doutor Alexandre Brito, a medida visa melhor orientar aos pais e filhos, quanto às restrições ou impedimentos legais a determinados locais. “Trata-se de uma medida mais de caráter preventivo, para se evitar abusos”, complementou. Após a deliberação do parlamento estadual, a matéria segue para análise do executivo. Se for sancionado pelo governador do Estado o projeto se transforma em lei.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions