Rondônia, quarta-feira, 15 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Terça, 23 de Agosto de 2016 - 15h04

Lucia entrega equipamentos para a comunidade rural de Espigão

Da redação


Lucia entrega equipamentos para a comunidade rural de Espigão
Para fortalecer a produção no campo, a deputada estadual Lúcia Tereza (PP) fez a entrega no fim de semana de mais um trator traçado para atender mais uma entidade rural. A Associação dos Produtores Rurais da Comunidade Lambari/Jiki (ASPROCOLAJI), localizada a 75 km da sede do município, foi contemplada com a aquisição de um trator traçado de 85 cv equipado com concha e uma grade hidráulica de 14 discos. O presidente da entidade, Devanir Lawers – Nira e o seu vice, José Machado Santos, receberam os equipamentos da mão da deputada na sede da associação.

O núcleo Lambari/Jiki é composto por 28 sócios ativos que trabalham em suas pequenas propriedades na produção de pequenas lavouras e também na criação de gado de corte /leite. Segundo informou o presidente da ASPROCOLAJI, a chegada do trator irá garantir aos associados agilizar os trabalhos na recuperação das pastagens degradadas pelo fungo que devastou a maior parte do capim nas propriedades. “A associação possuía outro trator, mas como não era traçado não tinha como utilizar nesse trabalho, agora com a chegada do novo equipamento vamos fazer a recuperação dos pastos”, afirmou Nira.

Com um trabalho sério a frente da entidade rural, ele agradeceu o empenho da deputada Lúcia Tereza que esteve na comunidade em 2015 e firmou o compromisso de ajudar os associados. “Em nome de todas as famílias aqui da comunidade quero agradecer o empenho de nossa deputada que esteve aqui e fez o compromisso com a associação e hoje volta trazendo o trator que foi a escolha feita pelos moradores como a nossa prioridade”. Nira citou que grande parte dos equipamentos que hoje a associação ainda conserva foram adquiridos na gestão da então prefeita Lúcia Tereza. “Hoje a nossa associação possui um trator simples, equipado com carreta, perfurador de solo, uma grade e um batedor de cereais, uma torre repetidora e um conjunto de irrigação completo, tudo conquistado através do apoio da nossa prefeita Lúcia na época”.

Agradecida, a deputada Lúcia Tereza citou o carinho que tem pela comunidade do Jiki/Lambari. No seu discurso ela homenageou muitos antigos moradores, alguns presentes ao encontro. “Todos sabem do carinho que tenho pela comunidade do Jiki/ Lambari onde tenho muitos amigos que juntos nos ajudaram a abrir essa comunidade, fico feliz em voltar novamente à comunidade e, com as mãos cheias para atender mais uma vez vocês meus amigos”.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions