Rondônia, 26 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Lúcia pede veículo para transporte de pacientes em tratamento de hemodiálise

Quarta-feira, 27 Abril de 2016 - 13:40 | Da Redacao


Atendendo a solicitação do vereador de Espigão do Oeste, Décio Barbosa Lagares (PMDB), a deputada Lúcia Tereza (PP) indicou à Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) a necessidade de adquirir para o município uma Van de 16 lugares. O veículo, segundo a parlamentar, servirá para o transporte dos pacientes dependentes de hemodiálise que precisam se deslocar em busca de atendimento em Cacoal, distante a 60 km de Espigão.

Lúcia Tereza ressaltou que só o fato de um paciente ter que viajar três vezes por semana para se submeter à hemodiálise e ter que permanecer quatro horas para a realização do tratamento já é motivo suficiente para a aquisição do veículo solicitado.

É um transtorno muito sofrido, muda a rotina desse paciente, da sua família, do seu trabalho, sua vida social, a estabilidade econômica. “Muitas vezes, a pedir favores alheios e isso acaba afetando o paciente psicologicamente e atrapalhando o tratamento”, declarou Lúcia.

A parlamentar concluiu afirmando considerar justo atender a demanda dos pacientes e que, além de ser uma obrigação do SUS oferecer o tratamento, a aquisição do veículo não trará impacto no orçamento da Sesau.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também