Rondônia, sexta-feira, 17 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quinta, 15 de Outubro de 2015 - 09h21

Lucia Tereza afirma que investimento salvará muitas vidas na região de Cacoal

ALE


A inauguração oficial na próxima sexta-feira (16), em Cacoal, da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) pediátrica, no Hospital Regional, foi registrada na Assembleia Legislativa durante pronunciamento da deputada Lúcia Tereza (PP). Emocionada, ela destacou a importância deste investimento, por salvar vidas de criaturas que rigorosamente devem ter assistência médica imediata, evitando deslocamentos para outros municípios.
Lúcia Tereza informou que, além da UTI pediátrica com nove leitos, o governo do Estado também conseguiu a contratação de novos médicos pediatras, reforçando sobremaneira o atendimento especializado nesta área. Informou que lamentavelmente se verifica atualmente uma grande incidência de nascimento de prematuros, ou de crianças que nascem com problemas cardíacos e pulmonares, e agora, com certeza, as novas ocorrências já contarão com uma estrutura adequada para tratamento.
“Com certeza com estas novas UTIs muitas vidas serão salvas. Aproveito para registrar também a competência, a dedicação e abnegação da equipe da Secretaria Estadual de Saúde, ao suplantar inúmeras dificuldades e até pressões, mas que foram superadas, e instalar estas unidades intensivas e o reforço de médicos especialistas”, declarou a parlamentar.
Em aparte ao pronunciamento, o deputado Airton Gurgacz (PDT) salientou que a falta de médicos especialistas é gritante, chegando ao absurdo de se instalar concurso público e não despertar interesses de médicos.
Também em aparte, o deputado Cleiton Roque (PSB) lembrou de um caso particular envolvendo recém nascidos. Segundo ele, os grandes deslocamentos em busca de socorro, nem sempre eram possíveis, mas que agora, com a UTI nesta região, o atendimento será facilitado. Cleiton Roque elogiou a dedicação e o comprometimento da equipe da Sesau.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions