Rondônia, quinta-feira, 16 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Segunda, 24 de Outubro de 2016 - 16h41

Lucia Tereza apresenta projeto para garantir segurança a pessoas com deficiência e idosos

Da


A deputada estadual Lúcia Tereza (PP) é autora do projeto de lei que dispõe sobre a criação da Delegacia Eletrônica de Proteção às Pessoas com Deficiência e Idosos (Deppdi). A parlamentar explica que sua propositura visa à inclusão do ícone ‘Deppdi’ no site da Secretaria de Segurança Pública, Polícia Civil e Polícia Militar de Rondônia, um portal criado para receber denúncias de crimes contra portadores de deficiência de qualquer gênero e idosos.
Segundo a deputada, o objetivo do portal é proporcionar agilidade das denúncias e das averiguações dos crimes praticados. Lúcia destaca que nos dias atuais, é comum pessoas se utilizarem da internet para a denúncia de crimes e infrações à legislação em geral, muitos destas denúncias envolvendo pessoas com deficiência e idosos.
“Essas pessoas são alvos fáceis de indivíduos que, aproveitando de sua frágil condição física e psíquica, acabam cometendo crimes absurdos e, muitas vezes praticados por integrantes de suas próprias famílias”, ressaltou Lúcia Tereza. Desta forma, a parlamentar afirmou ser de suma importância a criação de um canal direto entre a população e as autoridades competentes, para a comunicação de tais atos, possibilitando, assim, uma maior rapidez na punição dos agentes responsáveis.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions