Rondônia, 24 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Lúcia Tereza defende a implantação do projeto “Escola Integral” no estado

Quinta-feira, 01 Dezembro de 2016 - 16:13 | da Redação


Lúcia Tereza defende a implantação do projeto “Escola Integral” no estado

A deputada estadual Lúcia Tereza (PP) esteve reunida com o o governador Confúcio Moura (PMDB) tratando da implantação do projeto “Escola Integral” nas escolas da rede estadual de ensino. Segundo a parlamentar, que é presidente da Comissão Estadual de Educação, a conversa com o chefe do Executivo foi bastante produtiva ficando acordada a inclusão de 20 escolas estaduais no projeto.

“É uma conquista para milhares de alunos que passarão a ter um acompanhamento mais detalhado de seu aprendizado”, afirmou a parlamentar citando o empenho e a dedicação da secretária de Educação, professora Aparecida de Fátima Gavioli, na defesa do projeto junto à esfera federal para emplacar essa iniciativa no Estado de Rondônia. A partir de fevereiro um total de 20 escolas adotará o sistema com a implantação do projeto “Escola Integral” envolvendo aproximadamente 10 mil alunos do ensino médio.

Ao falar de mais essa conquista para o município, principalmente na área da educação, a deputada Lúcia Tereza agradeceu ao governador Confúcio e a secretária Fátima pela inclusão da escola Sete de Setembro dentro dos 20 estabelecimentos de ensino estadual a serem contemplados com a implantação do projeto “Escola Integral”. “É a escola pioneira do município e possui todas as estruturas que atende aos requisitos exigidos para a inclusão no programa”


Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também