Rondônia, 01 de maio de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Lúcia Tereza pede contratação de policiais com urgência

Quarta-feira, 13 Maio de 2015 - 14:39 | Assessoria


Lúcia Tereza pede contratação de policiais com urgência
A deputada Lúcia Tereza (PP) usou a tribuna durante sessão ordinária da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (12), para pedir o apoio dos demais deputados em benefício dos servidores da Polícia Militar e Polícia Civil de Rondônia. Segundo a parlamentar, a contratação de policiais civis e militares em Rondônia é assunto de urgência.



De acordo com a deputada, há três meses ela vem apresentando requerimento e pedindo a contratação imediata de policiais e não tem obtido resposta por parte do governo do Estado. Agora, ela disse esperar o apoio dos demais deputados para cobrar uma ação imediata do Executivo.

“Se não for pelo amor, vou pedir que essa Casa tome as providências para uma intervenção, uma providência urgente”, declarou Lúcia Tereza.

Na oportunidade, a parlamentar elogiou a atuação da Polícia Civil que, segundo ela, tem executado um trabalho excepcional na recuperação de máquinas pesadas. As máquinas teriam sido furtadas de vários municípios do Estado.

Lúcia Tereza destacou o trabalho do delegado Alessandro Morey, que através dos trabalhos da equipe da Delegacia Especializada em Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores evitou que muitos dos veículos roubados chegassem ao Estado do Acre, principal rota das quadrilhas especializadas em furto e roubo de caminhões e máquinas pesadas.

A parlamentar disse, ainda, estar atenta ao prazo estipulado pelo Poder Executivo que, segundo Lúcia Tereza, fez um compromisso de até o próximo dia 18 de maio apresentar o realinhamento salarial dos servidores da Polícia Civil em Rondônia.

Uma resolução da Justiça, que suspende a destinação de verbas oriundas de penas pecuniárias até segunda ordem do Tribunal de Justiça (TJ), também foi destacada pela parlamentar em seu pronunciamento.

Segundo Lúcia Tereza, a determinação do TJ poderá afetar muitas ações e trabalhos de programas sociais que acontecem em razão desses recursos.

“Eu espero apenas que a Justiça formate essa resolução e não permita que programas sociais deixem de receber essas verbas”, concluiu a deputada. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também