Rondônia, 10 de Dezembro de 2022
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Lucia Tereza pede informações sobre asfalto da estrada do calcário

Segunda-feira, 18 Abril de 2016 - 16:58 | Da Redacao


A deputada estadual Lúcia Tereza (PP) apresentou requerimento à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa solicitando informações do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), sobre o andamento do processo administrativo que trata da tomada de preço para o asfaltamento da RO 133, que liga Espigão do Oeste à Usina de Calcário.

A parlamentar explicou que a estrada do calcário é de importância fundamental para o desenvolvimento do agronegócio no Estado. Disse que com o asfaltamento, as melhores condições de tráfego irão viabilizar o transporte do minério diminuindo o valor para o produtor rural que necessita do insumo para correção do solo.

Na região, ressaltou a parlamentar, o calcário também é utilizado na piscicultura, para o controle do PH na água dos tanques, lagos e represas. Neste caso, usa-se o calcário agrícola, devido o preço e a disponibilidade no mercado.

“Além desses benefícios, este requerimento atende as reivindicações dos moradores de pequenas propriedades rurais ao longo dos 40 km que compreendem Espigão, trazendo segurança o ano todo”, concluiu Lúcia Tereza.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também