Rondônia, quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Terça, 03 de Maio de 2016 - 19h59

Luiz Cláudio afirma que o número de servidores transpostos para os quadros da União é insuficiente

Da Redacao


O deputado federal Luiz Cláudio (PR-RO) disse que até agora, um pouco mais de 300 servidores estaduais de Rondônia conseguiram transpor para os quadros da União de forma administrativa em um contingente de mais de 8 mil fichas que estão sendo analisadas pela Comissão da Transposição em Brasília, cuja presidente é a servidora do Ministério do Planejamento, Neleide Ábila. “ É muita enrolação com os servidores públicos do meu estado que estão ávidos por esse direito”, frisou.

Segundo o parlamentar, na forma judicial, os policiais militares do ex-território já conseguiram enquadrar cerca de 1.100 servidores que já estão ganhando como servidores federais.

Desde o começo, que vieram para Brasília mais de 20 mil fichas para serem analisadas. Dessas, apenas 8 mil foram selecionadas. Mas, o que se vê, segundo Luiz Cláudio, é que apenas 20% desses servidores estão sendo beneficiados.

“ A presidenta Dilma esteve em Rondônia e prometeu enquadrar quase que de imediato esses servidores e não passou de mais uma promessa não cumprida”, disse.

O parlamentar pretende conversar ainda esta semana com a presidente da Comissão para saber dela as reais fundamentações apresentadas pelo MPOG para a lentidão desse enquadramento.

Dessa forma, aquela promessa de que o Estado de Rondônia iria economizar cerca de 32 milhões por mês, não acontecerá.

A economia que iríamos fazer, daria para investir mais no Plano de Cargos e Salários dos servidores estaduais e principalmente no setor produtivo rural.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions