Rondônia, quinta-feira, 16 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quarta, 30 de Setembro de 2015 - 09h35

Luiz Cláudio apresenta proposta a Confúcio Moura para o desenvolvimento de Rondônia

Assessoria


Luiz Cláudio apresenta proposta a Confúcio Moura para o desenvolvimento de Rondônia
O deputado federal Luiz Cláudio (PR-RO) participou ontem na representação de Rondônia em Brasília, de uma audiência com o governador Confúcio Moura, ontem na ocasião apresentou a proposta para que o governo participasse nos dias 29 e 30 de outubro de reuniões com o diretor representante do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), Victor Rico Frontaura, que vai ouvir dos empresários, representantes de Cooperativas e sociedade organizada do setor produtivo e agrícola as reais condições econômicas do Estado objetivando apoio aos projetos de infraestrutura, saneamento e principalmente na área da Assistência Técnica Rural e apresentar as linhas de crédito do banco para o setor.

Além disso, o parlamentar apresentou algumas sugestões ao governador sobre um programa de pavimentação na área rural, priorizando os setores mais produtivos do Estado e uma contrapartida de recursos não reembolsáveis para fortalecer a extensão rural, modernizando a Emater em Rondônia com aplicação de recursos na ordem de 10 a 12 milhões de reais, dando condições ao órgão para que tenha informatização, veículos, capacitando os extensionistas para que realizem os trabalhos com mais eficiência objetivando melhorias no setor produtivo rural.

Luiz Cláudio disse que o CAF é um banco de desenvolvimento constituído desde 1970 e atua em 19 países, dos quais, 17 são da América latina e ainda Espanha e Portugal com 14 bancos privados na região.

O parlamentar lembrou que o CAF além de financiar instituições públicas, como o Estado e os municípios com recursos reembolsáveis com juros de 2,2% ao ano, ele também vai poder financiar entidades organizadas como as associações de produtores rurais e cooperativas com recursos não reembolsáveis, ou seja, não tendo necessidade de pagamento, principalmente para ações na área social e ambiental.

O governador Confúcio demonstrou total interesse em participar do evento e já designou técnicos para viabilizarem estudos preliminares, no sentido de orientar e confeccionar projetos dentro da linha de interesse dos empresários, municípios e do próprio Estado.

EMATER

Luiz Cláudio aproveitou a audiência para solicitar ao governador que não permitisse a derrubada do prédio sede da Emater, por se tratar um símbolo de progresso e desenvolvimento para Rondônia. Confúcio atendeu ao pedido do parlamentar e solicitou a sua equipe que verificasse outro local para ser utilizado como estacionamento.

“Os servidores da Emater se orgulham de trabalhar naquela sede e de participarem do progresso do Estado”, finalizou.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions