Rondônia, 24 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Luiz Cláudio defende em plenário a cultura do café e ressalta o trabalho do DNIT

Quarta-feira, 11 Novembro de 2015 - 17:50 | Assessoria


O deputado federal Luiz Cláudio (PR-RO) defendeu hoje na tribuna da Câmara dos Deputados um Projeto que considera muito importante, que vem instituir uma política nacional da qualidade do café brasileiro.



“O nosso País é um país que tem tradição na cafeicultura, principalmente o meu Estado de Rondônia, que é o 2º maior produtor de café da espécie Conilon do Brasil; é um dos maiores exportadores de café verde”, frisou. Infelizmente, por questões de políticas ainda de proteção aos plantadores poderíamos estar produzindo, industrializando o café verde, transformando isso em café solúvel, mas com certeza poderemos um dia chegar lá, se todos nos unirmos em prol dessa cultura.

O parlamentar considerou importante esse Projeto, que teve também a participação do Deputado Silas Brasileiro, de Minas Gerais, um parlamentar muito atuante que realmente entende muito de café nesse Brasil e que não mede esforços para ver o desenvolvimento pleno do setor.

O parlamentar aproveitou o discurso para enaltecer os trabalhos que estão sendo desenvolvidos pelo DNIT, principalmente no que se relaciona a recuperação das estradas em Rondônia.

“ E eu quero aqui, Sr. Presidente, parabenizar o trabalho do DNIT no meu Estado de Rondônia, o DNIT que tem uma equipe muito competente, hoje liderada pelo Dr. Sérgio Mamanny, que cuida das estradas federais no Estado de Rondônia, mesmo com dificuldade; nós sabemos que o País passa por crise financeira”, disse.

Luiz Cláudio, lembrou que está começando o período das águas e de muita chuva no, mas, o DNIT tem se esforçado, tem se empenhado nos finais de semana, feriados, para colocar a casa em ordem.

“Então, eu não poderia, Sr. Presidente, deixar de registrar aqui esse trabalho de toda a equipe do DNIT no meu Estado de Rondônia. Inclusive, segunda-feira, estive na BR-364, nos Municípios de Ouro Preto do Oeste e Jaru, onde o DNIT, através de uma empresa contratada, começou a fazer uma operação de manutenção e tapa buraco do trecho que compreende dois municípios da nossa BR-364”, frisou. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também