Rondônia, 26 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Luiz Cláudio participa da Mostra da agricultura familiar

Quinta-feira, 09 Junho de 2016 - 12:49 | Da Redacao


O deputado federal Luiz Cláudio participou no Anexo II da Câmara dos Deputados da Mostra da Agricultura Familiar que é responsável por 70% dos alimentos que chegam à mesa dos brasileiros e por isso precisa de uma atenção maior do que a agricultura empresarial.

A Segurança Alimentar e Nutricional foi promovida pela Frente Parlamentar Mista da Agricultura Familiar com o objetivo de levar a identidade da agricultura familiar, o que ela produz e onde é produzida.

O evento contou com painéis de fotos, mesas com produtos da agricultura familiar: verduras, frutas, mel e outros, além de vídeo sobre a importância desse setor.

Os participantes do evento defenderam iniciativas de políticas públicas que devem ser implantadas na área rural como: serviços de telefonia fixa e móvel, a sucessão rural através de um apoio para que o jovem continue no campo e também dar força à energia elétrica.

Luiz Cláudio disse que o governo federal precisa urgentemente investir mais no setor produtivo, responsável pelo PIB e pela maior fatia da economia nacional e não pode viver à mercê da boa vontade dos governantes.

Além dos parlamentares, várias entidades estiveram presentes no evento, como a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), Federações dos Trabalhadores na Agricultura (Fetag) e Empresas de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater).

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também