Rondônia, segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quinta, 12 de Março de 2015 - 16h25

Luiz Cláudio realiza audiência com ministro do Desenvolvimento Agrário

Assessoria


Luiz Cláudio realiza audiência com ministro do Desenvolvimento Agrário
O deputado federal Luiz Cláudio (PR-RO), realizou ontem à tarde audiência com o ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA), Patrus Ananias, onde na ocasião, expôs um panorama simplificado do setor no estado de Rondônia.Luiz Cláudio disse ao ministro que a agricultura rondoniense precisa de mais apoio por parte do governo federal, principalmente ao pequeno produtor que pratica hoje apenas uma agricultura de subsistência. “Não podemos permitir que houvesse desestímulo por parte do homem do campo por falta de uma política agrária que favoreça os pequenos, afinal, precisamos fortalecer o setor”, frisou o parlamentar.
O parlamentar pediu na ocasião, que o ministro trabalhe em projetos que busquem fixar o homem na terra, produzindo e vendendo por preços justos a sua produção. “Em Rondônia, contamos com mais de 80% de pequenos agricultores ávidos por apoio e projetos que desenvolvam o setor”, disse.
Acrescentou que é preciso que o programa “Minha casa, minha vida” se estenda a área rural para que o êxodo rural não dispare e cause mais transtornos às cidades. “Quem trabalha no campo, gosta, mas, a migração acontece em razão da falta de apoio”, disse Luiz Cláudio.
O deputado ainda pediu ao ministro projetos para construção de escolas na área rural, áreas de lazer e principalmente a implantação de cursos que preparem os agricultores e seus filhos para o desenvolvimento da sua cultura, propiciando emprego e renda.
“Toda a riqueza desse país vem do campo”, disse o parlamentar ao ministro Patrus Ananias.
O ministro ouviu atentamente a explanação do parlamentar e de pronto disse que vai dar todo apoio aos seus projetos, inclusive, solicitou ao deputado Luiz Cláudio que marcasse uma reunião com os agricultores para que ele possa participar. O ministro entendeu que esse é o momento de fortalecer as associações e cooperativas para que a produção tão necessária à mesa dos brasileiros não seja ignorada.
O projeto principal de Luiz Cláudio é o fortalecimento das associações dos pequenos agricultores do estado e suas respectivas cooperativas. O ministro gostou da idéia e prometeu ajudar no que for preciso para o fortalecimento do setor.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions