Rondônia, quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Segunda, 12 de Setembro de 2016 - 14h14

Luiz Cláudio vai cobrar pagamento do precatório do Sintero

Da redação


O deputado federal Luiz Cláudio (PR-RO) disse que vai intensificar as cobranças no plenário e nas audiências sobre o processo 2039/89, denominado “Precatório do Sintero”, porque os servidores federais, técnico-administrativos que estão há mais de 28 anos sem receber o que tem direito.“Esse processo não pode ser mais protelado pela AGU e nem pelo MPT, porque fere a dignidade das pessoas, afinal, esses servidores estão envelhecendo e morrendo sem receber o que tem direito. Não se trata de auxílio funeral”, frisou.
Luiz Cláudio disse que uma rodada de negociação no mês passado com o ex-ministro chefe da AGU andou bastante, mas, infelizmente, Fábio Medina foi exonerado e agora, recomeça tudo de novo com a ministra Grace Mendonça.
“Esperamos que essa ministra tenha também sensibilidade e entender que essa conta está alta por culpa da própria AGU que tem apresentado institutos meramente protelatórios com o objetivo de atrasar o processo e isso encarece mais para a própria União”, disse.
O parlamentar disse que uma Comissão de servidores está vindo à Brasília para junto com ele ir a AGU, acompanhados pelos advogados da causa e os representantes do Sintero.
Foi pedido o saneamento do processo e já foi apresentado ao ministro relator do TST, Renato Lacerda para as devidas providências.
Segundo o parlamentar, não dá mais para ficar enrolando. “Quem ainda deve ou recebeu em duplicidade nesse processo que devolva ou responda com o seu patrimônio, o que não dá, é para os servidores pagarem por um crime que não cometeram”, finalizou.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions