Rondônia, domingo, 19 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quarta, 02 de Novembro de 2011 - 09h38

“MANOELZINHO DO SINTERO” DESMASCARA FANTASIAS DA CHAPA 2 E DEFENDE LUTA DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO

Assessoria


Em entrevista ao programa “Falando à Verdade”, apresentado pelo jornalista Eudes Lustosa na Rádio 95 FM, o candidato a presidente do Sintero pela Chapa 1, Manoel Rodrigues da Silva (Manoelzinho do Sintero), desmascarou a concorrente da chapa 2 e deixou o apresentador e os ouvintes atônitos com a quantidade de mentiras divulgadas pela oposição.

Na semana anterior a concorrente pela chapa 2 foi ao mesmo programa e demonstrou falta de preparo para dirigir o Sintero, a partir da falta de informações sobre a luta, ações judiciais e o estatuto do Sintero.

Nesta terça-feira foi a vez de Manoelzinho, candidato da Chapa 1, restabelecer a verdade, assim como tem feito nos meios de comunicação democráticos, que não se contentam apenas com o lado mentiroso da história.

O próprio jornalista Eudes Lustosa, em determinado momento, confirmou que as informações prestadas por Manoelzinho eram atestadas pelos trabalhadores em educação.

Manoel respondeu com firmeza e segurança a todos os questionamentos, afastando qualquer dúvida sobre a luta e a atuação do Sintero.

Ele desmentiu a concorrente sobre o percentual de honorários advocatícios cobrados em ações judiciais. A chapa 2 mente dizendo que o Sintero cobra 35%, enquanto os servidores que recebem as ações sabem que os honorários são decididos em assembleia e geralmente ficam em torno de 11%.

Manoel também não deixou dúvidas quando foi questionado sobre a troca de advogados na ação da isonomia dos servidores federais, esclarecendo que a ação já ia completar 20 anos sem perspectivas de pagamento, como a do Estado de Roraima, que tinha o mesmo advogado, até hoje não foi paga e sindicalistas daquele Estado acabaram presos.

Em Rondônia os próprios servidores decidiram, em assembleia documentada, contratar o advogado Hélio Vieira para buscar junto à União o pagamento da ação. O advogado trabalhou, a ação foi paga e o sindicato prestou contas do pagamento à justiça.

O candidato a presidente do Sintero pela Chapa 1 desmentiu que o ex-deputado Nereu Klosinski tenha sido condenado conforme divulga a chapa 2. Ele destacou que a maioria dos projetos de lei que beneficiaram os servidores são de autoria de Nereu, enquanto era deputado estadual, e que depois que deixou a Assembleia Legislativa, muitos direitos foram retirados.

Outra mentira contada pela chapa 2 e que foi prontamente rebatida por Manoelzinho é de que o Sintero teria doado patrimônio. Com mais essa mentira, a chapa 2, sem proposta e sem preparo para dirigir o Sintero, pretende desqualificar o trabalho do sindicato. A oposição não tem conhecimento, por exemplo, que Sintero é sindicato, e Sintero Saúde é outra instituição, é um plano de saúde criado pelos próprios trabalhadores em educação, que possui personalidade jurídica própria, patrimônio próprio e arrecadação própria. Além disso, é o plano de saúde mais barato que existe.

Manoelzinho explicou que diante das dificuldades impostas e da estrutura exigida pela ANS – Agência Nacional de Saúde, o Sintero Saúde não poderia continuar funcionando, e para não deixar os servidores sem assistência médica, se uniu ao plano de saúde de outros servidores, criando a ASPER. A ASPER é o antigo Sintero Saúde, criada com seu próprio patrimônio, sem que nenhum bem ou patrimônio do Sintero tenha sido doado, sendo esta mais uma mentira da chapa 2.

Finalmente, Manoelzinho apresentou suas propostas e foi parabenizado pelo jornalista apresentador do programa pela firmeza e segurança com que se dirige aos trabalhadores em educação.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions