Rondônia, sexta-feira, 17 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Terça, 23 de Junho de 2015 - 14h40

Mariana Carvalho alerta governo para crise provocada por demissões

João Albuquerque


“Pela primeira vez num mês de maio em 23 anos, as demissões superaram as contratações no Brasil, e isso é uma situação muito grave”.

Com essa declaração, a deputada Mariana Carvalho (PSDB- RO) alertou para a grave situação econômica que o País está atravessando.

Segundo a parlamentar, entre as regiões, apenas o Sul com a criação de 45.053 postos de trabalho e no Centro – Oeste que gerou 25.869 vagas formais tiveram desempenho positivo.

No Nordeste, houve perda de 152.342, no Norte de 33.843 e no Sudeste, de 128.685 empregos.“Está cada vez mais difícil para o trabalhador viver dignamente neste País, que ironicamente é governado há mais de uma década pelo Partido que se diz ser dos trabalhadores”, comentou.

Conforme lembrou, pesquisa do IBGE apresenta que esta é a primeira vez em que as demissões superaram as admissões em um mês de maio desde 1992 segundo dados históricos do próprio Ministério do Trabalho e Emprego.

Diante desse fato, a congressista que é vice – líder do PSDB na Câmara, observou que o saldo negativo é resultado de 1.464.645 admissões contra 1580.244 demissões no mercado de trabalho.

“Só na nossa região o número na diminuição de postos de trabalho é de 33 mil”, lamentou Mariana, ressaltando que o desemprego, inflação em alta , aumento no preço de produtos e serviços, bem como sucessivos escândalos de corrupção, são alguns dos fatores da herança maldita que o PT promete deixar para a Nação brasileira.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions