Rondônia, sábado, 24 de fevereiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quinta, 23 de Julho de 2015 - 12h08

Mariana Carvalho faz balanço positivo do início do seu mandato na Câmara dos Deputados

João Albuquerque


A deputada Mariana Carvalho (PSDB) avaliou como muito positivo o primeiro semestre do seu mandato no Congresso Nacional. Ela conseguiu colher o maior número de assinaturas para a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras na Câmara.

Responde pelo cargo de vice – presidente da CPI da Violência contra Jovens Negros e Pobres que encerrou os trabalhos na semana passada com conquistas históricas para essa faixa da população. É membro das comissões de Educação, de Turismo, Seguridade Social e Família.

Representou a Câmara dos Deputados em importantes eventos de relevância mundial como uma conferência sobre doenças raras em Washington e da 14ª Sessão do Comitê que debateu governança no setor público na cidade de Nova York (USA) nos Estados Unidos, participando também da Conferência Global de Jovens Parlamentares realizada em Tóquio no Japão.

Politicamente, ela também teve ascensão no ninho tucano ocupando a vice – presidência do PSDB Nacional na chapa encabeçada pelo senador mineiro Aécio Neves e sendo vice – líder do seu partido na Câmara.

”É gratificante representar o povo de Rondônia honrando a confiança que a população rondoniense deposita no meu mandato”, declarou a congressista que foi um fenômeno nas urnas, obtendo 60.324 votos.

Mariana Carvalho destacou que se sente honrada em participar de um importante momento histórico do País, quando o PSDB no qual está filiada há doze anos, está lutando para resgatar a governabilidade do Brasil que conseguiu a estabilidade econômica no governo do seu correligionário Fernando Henrique Cardoso.

Questionada sobre os temas polêmicos que entraram na pauta do Legislativo, a parlamentar disse que o debate é necessário, ressaltando que nenhum legislador consegue obter a unanimidade da população diante de um assunto que divide a opinião pública.

“O importante é se posicionar e não ficar em cima do muro nem se omitir porque a democracia precisa dessa discussão no campo das ideias” observou Mariana, destacando como um dos momentos mais marcantes da atual legislatura a votação da Reforma Política.

Conforme observou, foram registrados alguns avanços como a redução da idade para concorrer a cargos eletivos, mas na sua visão a verdadeira reforma política é a renovação que se deve ser feita com a participação de novos nomes na vida pública.

“Hoje, contamos com uma significativa bancada jovem na Câmara que faz a diferença na hora da votação porque fazemos parte de uma geração marcada por mudanças sociais que precisam ser discutidas no Congresso”, concluiu a deputada de 28 anos que já entrou na história no seu partido, sendo a primeira mulher jovem a ocupar a vice – presidência do PSDB.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions