Rondônia, quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Sexta, 22 de Maio de 2015 - 09h31

Mariana se reúne com Aécio e pede apoio do PSDB em ações que motivem a participação feminina na política

Assessoria


Mariana se reúne com Aécio e pede apoio do PSDB em ações que motivem a participação feminina na política
O PSDB Mulher Nacional entregou ao presidente do partido, o senador Aécio Neves, um documento solicitando que a legenda esteja ao lado das mulheres em ações que promovam cada vez mais a participação feminina na política.A deputada Mariana Carvalho foi uma das parlamentares que entregaram a solicitação e destacou a importância da participação do partido na elaboração do projeto.

“Embora haja incentivos, inclusive na própria legislação eleitoral, para o ingresso das mulheres na vida pública, ainda temos uma pequena participação”, frisou a parlamentar.

Conforme observou, a sigla tucana já está desenvolvendo iniciativas nesse sentido, inclusive neste mês lançou uma campanha nacional de filiação focada na juventude e no público feminino.

Por representar esses dois grupos sociais na agremiação partidária e no Congresso Nacional, Mariana Carvalho sempre participa de ações voltadas para os dois segmentos.

“Na atual Legislatura, podemos comemorar o aumento de jovens deputados na Câmara, mas o número de mulheres ainda é ínfimo”, observou a congressista. Dos 513 deputados que integram casa apenas 51 são mulheres.

Quando lançou a campanha com foco nessas duas faixas da população, o senador Aécio Neves declarou que a ideia é ampliar a participação desses segmentos na vida política nacional e na construção de uma agenda positiva para o País.

“Esse é um momento importante do partido de reafirmação de suas propostas, de contraponto ao governo que aí está cada vez mais fragilizado”, afirmou o senador mineiro, acrescentando que segundo pesquisas, o PSDB é a legenda preferida por jovens de 16 a 24 anos.

Neste ano, Mariana Carvalho completa treze anos de filiação ao partido e sempre ocupou cargos estratégicos em defesa desses dois grupos sociais.

Ela começou a militância no ninho tucano como presidente da Juventude do PSDB de Rondônia e chegou a responder pelo posto de secretária nacional de politicas públicas para mulheres jovens da sigla.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions