Rondônia, sábado, 18 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Sexta, 05 de Setembro de 2014 - 16h11

Marinha Raupp comemora a implantação do curso de Medicina em Vilhena

Assessoria


Na tarde desta quinta (4) o governo federal divulgou lista com 39 municípios que receberão novos cursos de Medicina. No Estado de Rondônia, o município de Vilhena foi contemplado. A iniciativa faz parte da estratégia do Programa Mais Médicos. A deputada Marinha Raupp acompanhou o Prefeito de Vilhena, José Roberto Rover, em Brasília, e fez a gestão política no Ministério da Educação onde solicitou empenho para que o município fosse contemplado com o curso de Medicina.
As oportunidades de formação em Medicina que serão criadas fazem parte das ações estruturantes da saúde. Para a seleção das cidades contempladas, o Ministério da Educação levou em conta a necessidade social do curso, a estrutura da rede de saúde para realização das atividades práticas e a capacidade para abertura de programa de residência médica. Os municípios contemplados passaram pela avaliação de uma comissão de especialistas. O município de Vilhena terá a oportunidade de formar novos Médicos, o benefício será para toda a população rondoniense.
A deputada Marinha Raupp comemora. “Significa mais desenvolvimento social para a região, toda a população será beneficiada com a formação de novos médicos, o que resultará em mais qualidade de vida para todos”.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions