Rondônia, 29 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Maurão assegura apoio a agentes de criminalística

Quinta-feira, 11 Junho de 2015 - 15:26 | RONDONIAGORA


O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PP), se comprometeu em apoiar os agentes de criminalística da Polícia Civil nas negociações com o governo do Estado. A categoria tem questionado o andamento dessas negociações.



Maurão recebeu no gabinete da presidência da Casa de Leis o presidente da Associação dos Agentes de Criminalística do Estado de Rondônia, Adão James Pereira Paes e assegurou que fará o que for possível para ajudar os servidores.

Adão Paes explicou que os agentes de criminalística pretendem assegurar a autonomia da Polícia técnica e que hoje os cargos de perito são considerados de nível médio. Maurão explicou que esse problema poderá ser resolvido politicamente, como está sendo feito com a Associação dos Datiloscopistas Policiais.

Outra reclamação de Adão Paes é que alguns cargos estão sendo colocados em extinção sem nem ao menos consultar a categoria. O presidente da Associação dos Agentes e Criminalística afirmou que a situação pode ser revertida com apoio da Assembleia Legislativa.
O deputado Maurão afirmou que a Casa de Leis estará sempre ao lado dos trabalhadores. “O trabalho técnico desenvolvido pela Polícia Civil precisa ser reconhecido”, destacou. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também