Rondônia, sábado, 17 de fevereiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Terça, 09 de Junho de 2015 - 08h17

Maurão busca solução para Azul não interromper voos no interior

Assessoria


Maurão busca solução para Azul não interromper voos no interior
O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PP), e o deputado federal Nilton Capixaba (PTB-RO) se reuniram na tarde desta segunda-feira (8) com o procurador geral de Justiça, Airton Pedro Marin Filho, para interceder pela viação Azul, que mantém voos diários para Ji-Paraná, Cacoal e Vilhena. A reunião aconteceu no Ministério Público do Estado, na capital.A Azul comprava querosene subsidiado em Rondônia para abastecer seus aviões, mas a isenção no ICMS foi cortada devido a uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin). A direção da empresa avisou que está operando no vermelho, por isso pode suspender os voos. Dois representantes da companhia também participaram da reunião.

A Azul oferece 106 vagas para Cacoal e 72 para Ji-Paraná e Vilhena. O deputado Maurão afirmou que pretende buscar uma solução para o problema, para não prejudicar as pessoas que precisam viajar para esses três municípios.

“Não podemos permitir que os voos sejam interrompidos devido à Adin. Diversos Estados oferecem às empresas aéreas a isenção do ICMS na aquisição do querosene. Isso pode ser feito novamente em Rondônia, como acontecia antes”, disse o presidente da Assembleia.

Nilton Capixaba explicou que o incentivo fiscal para o querosene de aviação é oferecido em 15 Estados, incluindo o Amazonas, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. “Precisamos manter a Azul operando em Ji-Paraná, Cacoal e Vilhena”, afirmou.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions