Rondônia, segunda-feira, 20 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Segunda, 21 de Setembro de 2015 - 11h49

Maurão de Carvalho assume compromisso de lutar por desabrigados na região do Mamoré

Assessoria


Maurão de Carvalho assume compromisso de lutar por desabrigados na região do Mamoré
Ao participar na sexta-feira (18) de audiência pública em Guajará-Mirim, que discutiu a questão dos atingidos pela cheia do rio Mamoré, em 2014, o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PP), se colocou à disposição para contribuir com a busca de solução para o problema.

Proposta pelo deputado estadual Dr. Neidson (PTdoB), a audiência reuniu moradores atingidos e autoridades para debater uma saída para o impasse, que tem causado muitos transtornos às famílias.

Maurão pediu que fossem revistos, por parte do Governo, os procedimentos para o cadastramento das famílias. “Temos relatos aqui de pessoas que tiveram as casas alagadas, mas não foram cadastradas, pois tiveram que sair das residências e não foram encontradas pelas equipes de cadastro”, declarou.

De acordo com o presidente, as famílias não podem mais continuar esperando pelo benefício. “Se não tiver recursos, vamos trabalhar para assegurar esse dinheiro e garantir o pagamento do benefício. Por outro lado, tem as pessoas que receberam apenas uma parcela, ou fizeram o cartão de auxílio e não receberam nada. Se preciso, vamos acionar a superintendência do Banco do Brasil para solucionar o caso”, detalhou.

O presidente parabenizou a iniciativa do deputado Dr. Neidson em trazer o assunto ao debate. “Estamos aqui para ouvir vocês e dando o apoio, o suporte necessário para que as demandas apresentadas possam ser encaminhadas e terem uma solução”, destacou.

Energia

O presidente aproveitou para reclamar do péssimo serviço que a Eletrobras Rondônia tem prestado aos usuários de energia em Rondônia.

“São apagões seguidos, prejuízos aos comerciantes, empresários e à comunidade em geral. Exportamos 90% da energia produzida para outras regiões, mas pagamos uma tarifa cara e temos um serviço ineficiente. Já definimos que a Assembleia não vai mais autorizar a implantação de nenhuma usina, se a tarifa de energia não baixar”, finalizou.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions