Rondônia, quinta-feira, 16 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quarta, 11 de Fevereiro de 2015 - 16h21

Maurão de Carvalho defende harmonia entre os poderes

Assessoria


Maurão de Carvalho defende harmonia entre os poderes
Ao participar na noite de terça-feira (10) do programa Tempo Real, na TV Candelária, em Porto Velho, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Maurão de Carvalho (PP), destacou que defende e trabalha pela harmonia e independência dos poderes, mas afirmou que uma oposição responsável é salutar ao Executivo.

Para Maurão, a harmonia é essencial para a construção de uma relação institucional sólida e com ganhos para a coletividade. “Mas, uma oposição responsável no Parlamento, é necessária e importante, para apontar eventuais equívocos do Executivo e cobrar que os rumos sejam corrigidos”, ressalvou.

Segundo Maurão, embora tenha obtido a unanimidade dos votos para presidir a Casa, seu trabalho será o de garantir que cada parlamentar exerça seu mandato com condições de desenvolver suas ações plenamente.

Ele acrescentou que, cada deputado, eleito pelo povo, é dono do seu mandato e pode atuar de acordo com a sua consciência. Maurão afirmou que isso vale para os da situação ou os opositores. “Da minha parte não haverá nenhuma interferência, e acredito que essa legislatura terá a maturidade para discutir e dar os encaminhamentos necessários às demandas”, acrescentou.

O deputado Maurão explicou, ainda, sobre a sua eleição, de forma unânime, para presidir a Mesa Diretora. “Construí minha candidatura para presidir a Assembleia com diálogo, sempre buscando o entendimento e o consenso e assim tenho atuado ao longo de todos os meus mandatos”, ressaltou.

O presidente informou que as obras do novo prédio da Assembleia Legislativa, localizado próximo ao Tribunal de Justiça, serão concluídas em um ano e meio. “Com isso, teremos mais conforto aos servidores, mais espaço para os parlamentares, melhores condições para as autoridades serem recebidas e melhor acesso ao cidadão”, observou.
Ao finalizar, Maurão de Carvalho lembrou que destinou uma emenda de R$ 1 milhão, que foi liberada para ser investida no início das obras de terraplenagem do Hospital do Câncer da Amazônia.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions