Rondônia, 28 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Maurão defende passe livre para estudantes

Quarta-feira, 29 Abril de 2015 - 15:43 | Assessoria


Maurão defende passe livre para estudantes
A concessão de passe livre aos estudantes, no transporte público, foi defendida pelo presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PP), ao participar de audiência pública para discutir o tema, na Câmara os Vereadores de Porto Velho.



Proposta pelo vereador Edwilson Negreiros (PR), que encampa a proposta no âmbito municipal, a audiência reuniu lideranças estudantis, vereadores e autoridades ligadas ao transporte.

Segundo Maurão é importante que haja essa discussão, para que seja construída uma proposta sólida e que contemple aos estudantes, sem penalizar as empresas. “Nesse sentido, proponho que haja isenção tributária e redução de imposto sobre o combustível, por exemplo, para subsidiar os custos desse benefício”, disse Maurão.

De acordo com o presidente, tão logo seja aprovada a matéria no Legislativo Municipal, a Assembleia Legislativa deverá discutir um projeto mais amplo, ampliando a concessão do passe livre aos alunos de todo o Estado.

“Vamos fazer adequações na lei aprovada aqui na Câmara e assegurar o benefício ao alunado rondoniense”, completou Maurão, destacando que é preciso assegurar uma contrapartida às empresas.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também