Rondônia, 20 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Médicos se reúnem com Expedito e Nazif

Terça-feira, 12 Janeiro de 2010 - 11:47 | Assessoria


Médicos se reúnem com Expedito e Nazif
Em reunião com médicos na noite desta segunda-feira em Porto Velho, para tratar sobre questões da Transposição, o ex-senador Expedito Júnior (PSDB) ouviu a categoria e até mesmo de profissionais que afirmavam que não gostavam de política, mas pela sua postura passaram a ver a importância da atividade. O sentimento do dever cumprido é o que marca o momento atual da sua vida, na visão de Expedito, que se disse satisfeito ainda por ter conseguido atender aos anseios da população de Rondônia, que o escolheu como senador de forma legítima, nas urnas.



Sobre o seu trabalho, Expedito disse que os projetos que deixou no Senado, de importância e não meros projetos vazios, deram a ele junto à população um grande respeito, como sempre conseguiu com seu trabalho. Os projetos, como a distribuição de remédios essenciais à população de baixa renda, tem grande importância na vida das pessoas. Isso por que muitas vezes essas pessoas não têm o dinheiro para comprar o medicamento que, a partir de seu projeto, poderá ser entregue pelas farmácias e mais tarde o reembolso será feito pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Outro projeto lembrado foi o da regulamentação do mototáxi, que permitiu que milhares de trabalhadores em todo Brasil tivessem uma profissão, antes clandestina. Juntamente com o deputado federal Mauro Nazif (PSB-RO), que também participou da reunião na Capital, Expedito falou sobre o crescimento do Estado e ainda das perspectivas de futuro, com o período de desenvolvimento pelo qual Rondônia passa hoje.

O trabalho desenvolvido pelo governador Ivo Cassol (PP) foi lembrado por Expedito Júnior, que citou ainda o trabalho feito pelo ex-governador José Bianco (DEM), hoje prefeito de Ji-Paraná, para a organização das contas do Estado, o que acabou beneficiando o trabalho de Cassol, que assumiu um Estado organizado.

Principalmente na Capital e na área da Saúde, Expedito Júnior falou que é preciso maior entendimento das autoridades, para que realmente haja melhorias. Cidades como Manaus (AM) e Rio Branco (AC) foram citadas por Expedito Júnior como exemplo de locais de melhoraram os serviços oferecidos à população a partir de maior entendimento político e técnico.

Sobre o trabalho dos médicos legistas- presentes à reunião-, Mauro Nazif, que é médico, lembrou que uma emenda de sua autoria equiparou estes profissionais aos delegados, melhorando a condição da polícia técnica de Rondônia. Nazif falou que acompanha e sabe da luta dos servidores da polícia técnica, que dão retorno, como todos os servidores o fazem ao Estado, atendendo com dignidade aos anseios da comunidade.
Sobre o trabalho de Expedito, Nazif lembrou que o nome virou uma marca no Congresso Nacional e cresceu pela atuação que teve na Câmara e Senado e até hoje é lembrado pelo seu desempenho. Nazif disse que o servidor rondoniense tem que ser melhor tratado, já que sempre faz o seu serviço e muitas vezes é criticado, sem que as condições de trabalho sejam conhecidas da maioria.

O deputado rondoniense falou ainda da transposição, que vai beneficiar quase 20 mil servidores no Estado, e que teve sinais de que não seria aprovada nas vésperas da votação, ainda em 2009. Não fosse a atuação de Expedito, que interveio junto aos líderes, Nazif disse que a votação não seria favorável a Rondônia, como foi e que vai proporcionar uma grande economia aos cofres públicos.

Nazif lembrou que a atuação apartidária de toda a bancada também foi importante e é isso que a classe política deve buscar para que o Estado e o servidor público sejam beneficiados no atual e nos ciclos de desenvolvimento que ainda virão.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também