Rondônia, domingo, 25 de fevereiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Segunda, 13 de Fevereiro de 2012 - 14h23

MESMO FORAGIDO, EX-DEPUTADO MANTÉM INTERLOCUTORES DENTRO DA ASSEMBLÉIA PARA EVITAR CASSAÇÃO

RONDONIAGORA


MESMO FORAGIDO, EX-DEPUTADO MANTÉM INTERLOCUTORES DENTRO DA ASSEMBLÉIA PARA EVITAR CASSAÇÃO

Procurado pela Polícia Federal, o ex-deputado Valter Araújo ainda mantém fortes laços com membros do Poder Legislativo de Rondônia. Deixou ferrenhos intelocutores dentro do Parlamento para evitar sua cassação, cujo processo será aberto com a instalação da Comissão Processante. Os deputados Valdivino Tucura (PRP-Cacoal) e Jean Oliveira (PSDB-Porto Velho), liderados pelo ex-deputado Carlão de Oliveira (sem partido), estão convocando parlamentares para reuniões defendendo a manutenção do mandato de Valter Araújo. “Amigo não se deixa na estrada”, disse Tucura num desses encontros. “Não podemos cassar o Valter”, defendeu o representante de Cacoal. Os encontros acontecem também na residência do ex-deputado Carlão de Oliveira ,preso na Operação Dominó em 2006 e condenado há 46 anos de prisão por crimes de fraude em licitações, corrupção passiva, formação de quadrilha, peculato, advocacia administrativa e improbidade. Do bando de Carlão, apenas seu irmão, Moisés de Oliveira, cumpre pena no regime semi-aberto. Carlão com apoio do filho, Jean Oliveira, anda livremente pelas secretarias e órgãos públicos do Estado, tentando firmar “negócios”.

Mesa Diretora

Dos membros da Mesa Diretora envolvidos nos escândalos da Operação Termópilas, apenas Jean Oliveira (PSDB) continua relutante em renunciar ao cargo. Seu mentor político, Carlão de Oliveira, determinou que o filho não abre mão de sua posição na Mesa. Epifânia Barbosa (PT), Ana da 8 (PT do B) e Saulo Moreira (PDT) flagrados em conversas telefônicas recebendo propina do ex-deputado Valter Araújo estão dispostos a deixar os cargos.
 


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions