Rondônia, 18 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Miguel de Souza assina contrato de cinco terminais hidroviários em Rondônia

Terça-feira, 02 Fevereiro de 2010 - 15:17 | Assessoria


Os ribeirinhos dos municípios de Guajará-Mirim, Costa Marques, Pimenteiras do Oeste, Cabixi e Machadinho D’Oeste (distrito de Tabajara), já podem comemorar.



Miguel de Souza, diretor de Planejamento e Pesquisa do Departamento Nacional de Infraestrura de Transporte, DNIT, assinou contrato para execução de serviços de elaboração de projetos básico e executivo de engenharia para construção de cinco terminais hidroviários no estado de Rondônia.

A empresa contratada, o Consórcio E.G.I.HT – ENCIBRA-GELEHRTER-INTERNAVE-HIGH TECH, formado pelas empresas ENCIBRA S.A. ESTUDOS E PROJETOS DE ENGENHARIA, terá o prazo de 120 dias para a conclusão dos trabalhos.

Os terminais terão estrutura para oferecer todas as condições de conforto e segurança para os usuários. Com amplas instalações flutuantes em estrutura de aço para embarque e desembarque de passageiros, as obras terão lanchonete, banheiros, guichês de venda de bilhetes e postos de fiscalização.

Os portos, de acordo com Miguel de Souza, terá caráter social, econômico e turístico. “Os terminais trarão dignidade para os ribeirinhos, que poderão trazer, com maior facilidade, seus produtos para o município. Além disso, beneficiará o turismo no Estado de Rondônia, especialmente no Vale do Guaporé”, explicou o diretor.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também