Rondônia, 18 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Miguel garante construção total do Bumbódromo de Guajará

Terça-feira, 04 Novembro de 2008 - 18:03 | ALE


O deputado estadual Miguel Sena (PV-RO) garantiu que não faltarão recursos financeiros para a construção total do Bumbódromo de Guajará-Mirim, por se tratar de um empreendimento de relevância turística, cultural e econômica e também por ser um compromisso seu assumido perante as agremiações folclóricas do município.

Ele participou no último final de semana, do início das obras de construção do bumbódromo, e confirmou que esta primeira fase estará concluída em até 120 dias. Segundo o deputado somente para a construção das arquibancadas estão sendo disponibilizados R$ 609,132,01 (seiscentos e nove mil, cento e trinta e dois reais e um centavo), numa parceria envolvendo o Governo de Rondônia e o Ministério da Cultura.

O deputado Miguel Sena destacou que são inúmeras as suas ações de apoio aos bois-bumbás e demais grupos folclóricos de Guajará-Mirim, destacando os seguintes: projetos de lei concedendo título de utilidade pública; emenda parlamentar garantindo recursos para construção dos barracões; e propositura junto a Assembléia Legislativa de apoio cultural ao festival folclórico.

Ao concluir, destacou o deputado que a população e os brincantes das agremiações Flor do campo e Malhadinho, podem ter a certeza que o município contará em breve com um local adequado para apresentação das diversas manifestações culturais da região. O Festival Folclórico de Guajará- Mirim teve início em 1995, criado pelo senhor Adécio Mendes, então presidente da União Municipal e Associações de Moradores – UMAM. Os dois primeiros anos foram apenas mostra. O festival propriamente dito começou em 1997.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também