Rondoniagora.com

Rondônia, 03 de Outubro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Política

Miguel Sena reivindica ensino médio para escola na zona rural de Nova Mamoré

Quarta-feira, 03 Setembro de 2008 - 09:34 | Assessoria


O plenário da Assembléia Legislativa de Rondônia aprovou durante sessão ordinária, indicação de autoria do deputado Miguel Sena (PV) reivindicando ao Governo Estadual a implantação do ensino médio na Escola Estadual de Ensino Fundamental Marechal Rondon, localizada na Terceira Linha do Ribeirão, no município de Nova Mamoré.
"O Governo Estadual através da Secretaria Estadual de Educação tem prestado relevantes serviços à comunidade estudantil. No entanto, visando atender as necessidades da comunidade da Terceira Linha do Ribeirão que atualmente possui muitos estudantes que não estão dando continuidade em seus estudos é que nos motivou a apresentar esta reivindicação no âmbito do parlamentar estadual", disse ele.
O deputado Miguel Sena salientou que a cada ano, uma nova turma de alunos vai ficando parada em decorrência de que a escola localizada naquela região não contar com o ensino médio. Ressaltou em seguida, ser expressivo o número de jovens que sem condições financeira para garantir o deslocamento até a sede do município, acabam abandonando de vez os estudos.
Para o deputado Miguel Sena a propositura encaminhada vai contribuir significativamente para que aqueles moradores permaneçam na região, evitando ainda o êxodo rural.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News