Rondônia, sexta-feira, 24 de novembro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Terça, 11 de Março de 2008 - 19h51

Ministro afirma que construções em Rondônia dependem de aprovação do Orçamento

Assessoria


As Bancadas do Acre e da Amazônia reuniram-se nesta terça-feira com o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento para tratarem da construção da Ponte sobre o Rio Madeira, Distrito de Abunã, situado na BR-364, no Programa de Aceleração do Crescimento(PAC). O recurso já consta na programação orçamentária da LOA 2008. De acordo com o Coordenador da Bancada de Rondônia, deputado Eduardo Valverde (PT), a reivindicação é conjunta, pois a obra é de extrema importância para os dois estados, por funcionar de travessia e escoamento para o Pacífico, o que segundo ele, gerará desenvolvimento econômico da Amazônia.

" Toda a bancada está empenhada para que essa obra saia do papel. Ela representa grande impulso para a economia da região", ressaltou.

O ministro Alfredo Nascimento, disse que serão necessários cerca de R$100 milhões e que a obra está dependendo da votação e aprovação do orçamento. Nascimento reconheceu que tem uma "dívida" com a região amazônica, e que se empenhará para que mais recursos sejam liberados via ministério para mais obras.

Já a manutenção de trecho rodoviário na BR-319 no estado de Rondônia e a construção de trecho rodoviário na divisa Amazonas/ Rondônia, o ministro informou que há recursos para serem liberados também no orçamento 2008. A votação do orçamento está previsto para ser votado esta semana no Congresso Nacional.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions