Rondônia, 20 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Ministro dos Transportes visita Rondônia, anuncia senador

Quarta-feira, 08 Abril de 2009 - 10:20 | Senado


O ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento (PR), visitará Rondônia em maio e anunciou que assinará Ordem de Serviço para o início das obras da BR-429, no município de Alvorada do Oeste. A estimativa é que 150 quilômetros de estrada sejam construídos em três trechos da rodovia: de Alvorada a Presidente Médici, de Alvorada a São Miguel do Guaporé e de Costa Marques a São Francisco do Guaporé.

A visita foi confirmada na presença do senador Expedito Júnior (PR-RO), do líder do PR no Senado, senador João Ribeiro (PR-TO), e do prefeito Laerte Gomes, de Alvorada do Oeste, durante audiência no Ministério dos Transportes.

O ministro também visitará o anel viário de Ji-Paraná, obra que está sendo realizada pelo Governo de Rondônia, mas que é de responsabilidade do Governo Federal. Alfredo Nascimento estuda compensar o Estado por intermédio de outros convênios. O ministro deverá anunciar ainda a retomada da obra de duplicação da BR-364, no perímetro urbano de Vilhena.

“Todas essas obras são muito importantes para o Estado. O anel viário de Ji-Paraná vai resolver um problema crônico de desvio paralelo à BR-364. É a única estrada que liga Rondônia ao resto do país. E quando chove, na BR-429, cinco municípios ficam ilhados. Queremos de essas obras saiam do papel de uma vez por todas, e que não sejam mais usadas como trampolim político”, afirmou Expedito Júnior.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também