Rondônia, terça-feira, 22 de setembro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quarta, 22 de Fevereiro de 2017 - 09h47

Mobilização de Luís Cláudio impede importação de café do Vietnã e ajuda produtores

da Redação


Mobilização de Luís Cláudio impede importação de café do Vietnã e ajuda produtores

Graças a mobilização de parlamentares feita pelo deputado Luís Cláudio, o Governo recuou e desistiu de autorizar a importação de milhares de toneladas de café do tipo conilon. As negociações que estavam em andamento com cafeicultores e governo do Vietnã foram suspensas e, segundo o deputado rondoniense, a medida tem elevado impacto no mercado interno do café porque, entre outras coisas, garante a estabilidade do preço e estimula tanto a ampliação da produção quanto a melhoria na qualidade do café brasileiro.

Integrante da Comissão de Agricultura da Câmara Federal, o deputado federal Luís Cláudio disse que Rondônia é um dos maiores produtores de café Conilon do país e que a importação pretendida pelo Governo não se justifica, já que a produção nacional está em expansão e os estoques reguladores estão dentro da normalidade. “Ao atender nossa convocação para formar um frente contrária à pretensão do governo, deputados e senadores mostraram compromisso com os cafeicultores brasileiros. Em Rondônia, onde dezenas de municípios tem a economia ancorada no café, os prejuízos seriam sérios”, disse o deputado, elogiando a postura do Congresso Nacional.




Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions