Rondônia, 23 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Moisés de Oliveira está foragido há duas semanas

Quarta-feira, 23 Novembro de 2011 - 09:04 | RONDONIAGORA


Com prisão decretada há duas semanas, o ex-diretor da Assembléia Legislativa de Rondônia, Moisés José Ribeiro de Oliveira, continua foragido. Ele foi condenado a prisão por corrupção na Casa de Leis. Moisés é acusado de agir com o irmão, Carlão de Oliveira no comando de um esquema que pode ter desviado mais de R$ 100 milhões do Legislativo. Foi a primeira condenação definitiva de processos originados após a Operação Dominó. O caso da decretação da prisão de Moisés se refere a fraudes em licitação, peculato e desvios com apoio de outros agentes públicos e empresários. Dirigentes da Empresas Rondoforms também foram condenados. Além de Moisés, foram condenados Carlão de Oliveira a mais de 20 anos de prisão – ainda recorre – o cunhado Marlon Sérgio Lustosa Jungles e o sogro Antônio Tadeu Moro, entre outros. No entanto, como seus crimes foram menores, tiveram as penas substituídas e não serão presos.

Moisés de Oliveira estava morando em Brasília, mas há uma semana, quando o Diário da Justiça publicou decisão do juiz Valdeci Castellar Citon, da 2ª Vara Criminal de Porto Velho, negando recurso ao réu, que queria cumprir a pena somente após a decisão de um outro processo, ele desapareceu.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também

TRIBUNAL DE JUSTIÇA MANDA PRENDER MOISÉS OLIVEIRA

O processo transitou em julgado e a Justiça determinou a prisão imediata. Em instantes.

PAGAMENTO DA PROPINA DA DEPUTADA ANA DA 8 ERA RESOLVIDA VIA TORPEDO

A deputada estadual Ana Dermani Aguiar (PT do B), a Ana da 8, cobrou R$ 20 mil em propina ao presidente da Assembléia Legislativa, Valter Araújo (P...