Rondônia, terça-feira, 28 de setembro de 2021
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Sexta, 15 de Abril de 2011 - 14h37

MOREIRA MENDES COBRA RESPEITO DE COMEDIANTE DO CQC AO POVO RONDONIENSE

Assessoria


“As atitudes desse moço, a quem eu desprezo, gerou uma revolta em nosso estado. Isto não é fazer arte, não é fazer comédia. Isto é achincalhar os outros, é menosprezar as pessoas. Ele precisa respeitar um pouco mais os cidadãos de qualquer estado, principalmente os do estado de Rondônia”. Esse foi o tom do discurso que o deputado federal Moreira Mendes (PPS-RO) fez na tarde dessa quinta-feira, 14, em resposta às afirmações do comediante Rafinha Bastos, do programa CQC, da Band, que em suas peças teatrais tem se referido aos rondonienses como “feios” e “filhos do diabo”.

“Ele precisava, primeiro, olhar para si próprio. Aliás, filho do diabo provavelmente deve ser aquele que sua mãe gerou, e não os de Rondônia. Isso é um absurdo!. Isso não é fazer comédia. Isso não é fazer arte. É apenas um cretino, que age dessa forma, denigre uma população inteira”, respondeu indignado.

Moreira lembrou que tem orgulho de ser rondoniense e ressaltou que a população do estado é formada por brasileiros vindos de todos os rincões do País, “inclusive do estado dele, Santa Catarina”, frisou. “Como eu, que sou paulista, e fui para lá há 40 anos”, prosseguiu.

O deputado deixou bem claro que é um defensor ferrenho da liberdade de expressão, especialmente nos meios de comunicação, mas que não tolera ofensas pessoais e falta de respeito a quem quer que seja. “Ele deve ter mais respeito pelas pessoas. Que fizesse a sua comédia! Aliás, ele deveria procurar fazer comédia com mais espírito de comédia. Não sei como as pessoas pagam para ver uma porcaria daquela”, disparou.

Moreira Mendes ainda classificou de preconceituosas as afirmações do comediante, e rebateu-as citando o filósofo iluminista francês François-Marie Arouet, mais conhecido como Voltaire: "Os preconceitos são a razão dos imbecis”, como ele, Rafinha, um imbecil!”, resumiu.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions