Rondônia, 24 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Moreira Mendes diz que Lula está mostrando "veia chavista"

Segunda-feira, 03 Março de 2008 - 15:10 | Assessoria


O vice-líder do PPS na Câmara, deputado Moreira Mendes (RO), disse, nesta sexta-feira, que o presidente Lula começa a demonstrar uma veia "chavista", ao atacar o Judiciário e a Justiça. "Ele (Lula) dá uma demonstração, como o seu amigo Hugo Chávez, de que não consegue conviver com as críticas. Isso é autoritarismo", reagiu Moreira, durante a reunião do Diretório Nacional do PPS, em Brasília.
Lula disse, durante discurso em Aracaju, que o Judiciário "não metesse o nariz" em assuntos do Poder Executivo. A afirmação foi feita depois que o ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Marco Aurélio Mello, adiantou que se pronunciaria, se a oposição provocasse o tribunal sobre a ação eleitoreira do programa Territórios da Cidadania, lançado na semana passada. O presidente da República também atacou o Poder Legislativo, mandando que o Parlamento "cuidasse de sua vida".
De acordo com Moreira Mendes, o presidente Lula, ao tentar desmoralizar as funções constitucionais do Parlamento e do Judiciário, age para promover o desequilíbrio entre os poderes. "É uma vergonha um presidente da República, que deveria ter uma postura de estadista, dar uma declaração dessa", criticou.
O deputado classificou ainda como "eleitoreiros" e "populistas" os programas Bolsa-Família e Territórios da Cidadania. Segundo Moreira, "Lula dá esmola aos mais pobres e enriquece os banqueiros". Com isso – avalia -, ele isola os dois lados que poderiam lhe causar problema, empobrecendo a classe média e, agora, atacando o Judiciário e o Legislativo.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também