Rondônia, sábado, 22 de setembro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Terça, 10 de Fevereiro de 2009 - 12h54

Moreira Mendes propõe parceria entre Fiero e consórcio da usina de Jirau

Claudivan Santiago


O deputado federal Moreira Mendes (PPS-RO) esteve reunido na manhã dessa segunda-feira, em Porto Velho, com o presidente da Fiero (Federação das Indústrias do Estado de Rondônia), Dênis Baú, para discutir uma parceria da Instituição com o consórcio Energia Sustentável do Brasil, responsável pela construção da usina hidrelétrica de Jirau, no rio Madeira. A proposta visa a implantação do PDF - Programa de Desenvolvimento do Fornecedor, cujo objetivo principal é capacitar e cadastrar as empresas e a mão-de-obra locais para prestarem serviços ao consórcio no processo de construção da usina.

Moreira explicou ao presidente da Fiero que parceria semelhante já é realizada pelo consórcio CESTE na construção da hidrelétrica de Estreito, na divisa do Tocantins com o Maranhão. “Esse programa é uma parceria muito bem-sucedida, que está gerando dividendos para todos os empresários e trabalhadores daquela região”, disse o deputado, que no ano passado conheceu de perto os canteiros da usina.

O deputado disse que a idéia foi recebida com entusiasmo pela Fiero, mas lembrou que a parceria depende ainda da aprovação do consórcio. “Da parte da Fiero, a recepção foi total à proposta, que vai significar, na prática, a real valorização das nossas empresas e dos nossos trabalhadores. É com isso que estamos preocupados”, afirmou.

Moreira acrescentou, no entanto, que está apenas buscando promover um entendimento entre as duas partes, a fim de evitar que empresas de outros estados venham ocupar o lugar das rondonienses. Ele ressaltou que acredita na seriedade e no compromisso do consórcio liderado pelo Grupo Suez para com o estado de Rondônia. “Todos os empresários e trabalhadores de Rondônia estão unidos e conscientes de que podem contribuir decisivamente para o sucesso desse empreendimento”, frisou.

Além do presidente Dênis Baú, participaram do encontro o diretor regional do Senai (Serviço de Aprendizagem Industrial), Vivaldo Matos Filho, e o representante do IEL (Instituto Euvaldo Lodi), Nazareno Barbosa.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions